Uma idosa e dois homens foram presos por policiais civis, em flagrante, no fim da manhã desta quarta-feira (11), na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.

Eles tentavam sacar cerca de R$ 4,923 milhões em títulos precatórios em nome de uma outra idosa que morreu em 2009, e que, se estivesse viva, teria 96 anos. As informações são da 50ª DP (Itaguaí), para onde os suspeitos foram levados.

A ação foi desencadeada após uma ação conjunta da delegacia com a Central de Inteligência e Segurança da CEF. De acordo com informações do delegado adjunto Franquis Dias Nepomuceno, os suspeitos devem responder, a princípio, por estelionato e formação de quadrilha. A polícia já está com os vídeos das câmeras de segurança da agência para analisar as imagens.

O delegado informou que a idosa, que tentou se passar pela beneficiária morta, disse ter 74 anos. Segundo ele, além dos três suspeitos presos, outras duas pessoas também foram detidas e vão ser interrogadas.

Equipes da 50ª DP ainda estão nas ruas para tentar prender outros suspeitos. O delegado não descarta a hipótese de que haja funcionários da agência da CEF envolvidos no crime.

Em maio e julho, a Polícia Federal prendeu integrantes de uma quadrilha que tentou aplicar um golpe com uma falsa freira para sacar R$ 1,859 milhão de um banco, em Niterói, também na Região Metropolitana.