Reinaldo Aparecido dos Santos, 33 anos, conhecido como “Bah”, foi detido na tarde desta terça-feira, 06 de abril. Ele é acusado de assaltar Domingos José da Silva, de 69 anos, na região do Porto Geral. O acusado e mais um comparsa, que está foragido, roubaram R$ 8 mil da vítima, e não utilizaram armas. Eles renderam o idoso usando força física e ameaças. Aparecido foi detido por populares e entregue à Polícia Militar.

Segundo o soldado PM Sidnei Enrique do Amaral, da Getam, que efetuou a prisão do suspeito, a dupla teria parado a vítima e perguntado “cadê o dinheiro?”. Um dos assaltantes começou a bater no homem enquanto Reinaldo teria retirado a quantia do bolso dele. Terminada a abordagem, a dupla estava fugindo com o dinheiro, quando a vítima segurou a moto, fazendo os acusados caírem do veículo. Um deles conseguiu fugir. Aparecido foi detido por populares na região do Porto Geral, onde foi amarrado até a chegada dos policiais.

A vítima teria feito o saque momentos antes do assalto e descia a pé pela ladeira José Bonifácio, com o dinheiro no bolso. A quantia seria usada para pagar os funcionários de um barco-hotel. Reinaldo já tinha passagem pela polícia por estelionato e lesão corporal (violência doméstica).