Vicente Alves, 38, foi preso neste domingo (21) por passar trotes no número de emergência da Polícia Militar, em Rochedinho. Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais do 2º e 6º SGB do Município foram acionados pelo Ciops para atender a um acidente com vítima grave e inconsciente na estrada MS-010, na entrada do distrito de Rochedinho.

De acordo com as informações policiais, ele se deslocaram até o local e no momento chovia muito e a estrada de terra estava bastante escorregadia. Porém, ao chegarem ao suposto acidente, perceberam que se tratava de um trote.

No local indicado, funciona um bar onde os militares foram informados que quem havia utilizado o telefone público tinha sido Vicente. Os policiais foram então a casa do autor. Chegando lá ele ainda tentou “enrolar” os policiais, dizendo que um homem chamado “Zezinho” tinha “sofrido o acidente e rachado a cabeça” e sido socorddio por um homem chamado João.

Os policiais entraram em contato com o suposto socorrista, que é parente de Zequinha e informou o número deste. Em contato com a ‘suposta vítima’ os policiais descobriram que ele nem tinha ido para Rochedinho e que Vicente sempre passa trotes nos números de emergência quando ingere bebidas alcoólicas.

O caso foi registrado como comunicação falsa de crime.