Gerson Mendes e Ezequiel Silva, que aplicavam golpes em caixas eletrônicos, foram presos na BR-163

Gerson Antonio Mendes, de 39 anos, e Ezequiel Aparecido Silva, de 30 anos, foram presos depois de oferecerem propina a policiais rodoviários federais na noite de ontem, às 22h, na BR-163, na região de Coxim.

Segundo informações da polícia, os dois estavam em um veículo Logus, de Campinas, que era conduzido por Gerson, quando os policiais solicitaram que o carro parasse. Ao abordarem os dois homens, ambos demonstraram nervosismo, fato que levantou a suspeita dos policiais.

Os policiais verificaram o veículo que os dois estavam e constataram que ele estava regular. Após isso,  verificaram através do sistema de informações da polícia a situação dos dois e ficou constatado que eles têm passagem pela polícia nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Desconfiados, os policiais também fizeram uma revista pessoal em Gerson e Ezequiel e encontraram dinheiro, extratos bancários, um cartão de segurança do Banco Bradesco e tiras recortadas de cartão telefônico que, normalmente, são utilizadas para aplicação de golpes em caixas eletrônicos.

 Os policiais suspeitaram que os dois homens eram golpistas e decidiram ouvi-los separadamente para ver se  entravam em contradição e confessavam que estavam aplicando golpes na região.

Nesse momento, os homens ofereceram dinheiro aos policiais para que não serem presos. Segundo o boletim de ocorrência, os homens chegaram a falar que os policiais poderiam ficar com os R$ 591 que eles traziam para que eles não fossem presos, porém os policiais não aceitaram.

Após isso, Ezequiel confessou que os dois estavam aplicando golpes em caixas eletrônicos. Segundo Ezequiel, eles aplicavam o “golpe da tampa”, ou seja, travavam as teclas do caixaeletrônico e, no momento que uma pessoa iria utilizar o terminal, ele ficava travado e a pessoa era orientada pela dupla a utilizar outro caixa-eletrônico. Nesse momento, Gerson ou Ezequiel forçavam a tampa do caixa e retiravam o dinheiro do local que havia ficado travado.

A dupla confessou que conseguiu aplicar os golpes em Costa Risca (MS) e no Alto Taquari (MT). Eles também haviam tentado golpes nas cidades de Chapadão do Sul e Sonora, porém não tiveram sucesso. A próxima parada da dupla, segundo Ezequiel, seria em Coxim e Campo Grande 

Diante disso, os dois foram presos pelos policiais rodoviários federais e foi lavrado um boletim de ocorrência por corrupção ativa.