Cerca de 100 kg de maconha foram apreendidos na cidade de Balneário Camboriú (a 85 km de Florianópolis) na tarde de ontem. A droga teria saído de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul levada por dois traficantes que foram presos em flagrante junto com outras quatro pessoas que trabalhariam na distribuição do entorpecente. As informações são da Folha Online.

A apreensão foi feita por policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes do Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) de Santa Catarina.

De acordo com o delegado Cláudio Monteiro, do Deic, a droga estava escondida nas pedras do Costão da Barra Sul, próximo a um sítio onde o grupo de traficantes foi preso. No momento em que a polícia chegou, os seis acusados realizavam um churrasco para comemorar a chegada da droga, que seria vendida durante o período de Carnaval em Camboriú e na região metropolitana de Florianópolis.

Monteiro relatou que dois dos presos saíram de Ponta Porã carregando a droga. Os outros quatro seriam responsáveis pela distribuição da droga em Santa Catarina. Entre os presos, estava o traficante Milcíades Carceres Armoa, investigado havia dois meses pelo Deic.

A droga foi encaminhada para o IGP (Instituto Geral de Perícias) e retornará para o Deic até aguardar o término do processo quando, então, ela será incinerada. Os seis homens continuam presos no Deic.