Doze policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia por envolvimento na chacina que deixou sete pessoas mortas no bairro de Pero Vaz, em Salvador, capital baiana. O crime ocorreu no último dia 4 de março.

Os policiais denunciados por homicídio qualificado e em atividade típica de grupo de extermínio são: tenente Wallisson da Silva Souza , o sargento Valter Gomes da Fonseca , o 1º tenente Raimundo Gomes Barroso Neto , e os soldados André Luis Ferreira Castro, André Ricardo Almeida Gonçalves, Jorge da Silva Batista, Antônio Petrucio Feitosa da Silva e Fabio Sales Nascimento.

Outros quatro policiais foram acusados por ocultação de três cadáveres. Eles são o sargento Carlos José Veloso Santos e os soldados Edson Tavares de Freitas, Uendel Araújo de Oliveira e Fábio José Palmeira de Oliveira.

Na acusação , o promotor de Justiça Maurício Cerqueira relata que os denunciados, sob o comando de Valter Gomes e Barroso Neto, pertencentes ao grupamento Rondas Táticas Motorizadas (Rotamo), ingressaram no bairro Pero Vaz, sob pretexto de verificar uma denúncia anônima da presença de elementos armados em uma casa.