Detento volta a ser preso ao furtar veículo

Um detento condenado a mais de 2 anos de prisão por receptação de veículo furtado, que deveria estar recolhido em um albergue junto ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) voltou a ser preso ao tentar furtar um veículo no início da noite dessa quarta-feira (25) em Amambai. Alessandro Miranda Ramos, de 21 anos, que diz […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um detento condenado a mais de 2 anos de prisão por receptação de veículo furtado, que deveria estar recolhido em um albergue junto ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) voltou a ser preso ao tentar furtar um veículo no início da noite dessa quarta-feira (25) em Amambai.

Alessandro Miranda Ramos, de 21 anos, que diz ser morador na cidade de Itaquiraí, havia sido preso pela Polícia Militar em Amambai no dia 27 de abril deste ano, conduzindo uma Hyundai Tucson, cor preta, placas DZB 1453 de São Paulo-SP, que havia sido furtada na capital paulista.

A tentativa de furto

Condenado a pouco mais de 2 anos de prisão em regime semi-aberto pelo crime de receptação, Alessandro ganhou o direito de sair do presídio no decorrer do dia para trabalhar, mas, segundo a PM, ao invés de cumprir a medida punitiva, teria tentado voltar ao mundo do crime.

Segundo a PM, no início da noite dessa quarta-feira, ao passar próximo a um estabelecimento comercial situado na Avenida Pedro Manvailler, região central da cidade e ver um veículo Kadett, cor branca, estacionado e com a chave na ignição, o detento teria tentado se apoderar do carro.

De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a entrar no veículo e sair com o carro, mas o proprietário notou o momento que o rapaz tentava levar seu veículo, conseguiu entrar no carro pelo lado do carona e, com apoio de populares, entrou em luta corporal com o acusado e recuperar o veículo.

Alessandro Miranda Ramos foi detido pelos próprios populares e entregue à Polícia Militar, que conduziu o acusado até a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas as providências cabíveis.