Após receber denúncias de moradores sobre o uso irregular de veículos da Polícia Militar, o Núcleo de Inteligência da Corregedoria da PMMS, prendeu em flagrante o soldado M.S.P.L pelo crime de peculato. Ele estava utilizando uma viatura para frequentar a faculdade.

O crime aconteceu em Jardim. Segundo a corregedoria, o caso foi investigado para comprovar o desvio de finalidade na utilização de veículos da Polícia Militar por policiais no município. Após realizarem campana na Universidade Estadual, foram constatadas as denúncias. Fotos da viatura, uma motocicleta, estacionada no pátio, foram anexadas como prova.

O soldado se dirigia fardado, de serviço, e com o veículo estacionado na UEMS, sem realizar patrulhamento para o qual estava escalado, segundo a assessoria de imprensa da PM. No último dia 29 foi realizado o flagrante. O policial responderá pelo crime de peculato porque se apropriou de bem publico para usar em proveito próprio.

Segundo a Corregedoria, a ação faz parte da atuação do órgão em todo território Estadual contra delitos cometidos no âmbito interno da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. “Ressaltamos que é direito de todo cidadão, assim como ao Policial Militar estudar, entretanto, desde que não esteja de serviço e utilizando veículo oficial, como foi o caso”, explicou em nota.

O soldado preso em flagrante deixou de fazer patrulhamento nas ruas de Jardim, abandonou o posto de serviço descumprindo ordem do comandante imediato, e ainda obtinha vantagem para si, em prejuízo alheio, segundo a Corregedoria. Ele ainda não se manifestou sobre o caso.(Com informações da Assessoria)