Uma ação montada pela Polícia Militar de Três Lagoas para desarticular o comércio ilícito de drogas resultou na prisão de cinco pessoas ligadas ao tráfico de entorpecente no Município e no interior do estado de São Paulo.

Na noite da última quarta-feira (10), policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 2º Batalhão de Polícia Militar tomaram conhecimento que S.R.B de 48 anos, o “Tota” proprietário da residência situada à Rua Manoel Ferreira da Rocha no bairro Vila Nova, a qual já estava sendo monitorada em razão de comércio de drogas, iria fazer a entrega de certa quantidade de entorpecente.

Diante disso, os policiais montaram campana nas imediações da casa de “Tota” e conseguiram interceptá-lo quando ele deixava sua casa em uma motocicleta tendo como passageiro um “velho” conhecido da polícia identificado como L.A.A de 38 anos, o “Ceará”.

A dupla foi submetida a uma revista pessoal sendo localizado com S.R.B um tablete de maconha de um pouco mais de um quilo, com “ Ceará” os policiais encontraram duas cápsulas de crack. Com o apoio da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), os militares se deslocaram até a casa de “Tota” para procederem com uma busca minuciosa no imóvel.

Na residência, a esposa do acusado de tráfico e suas duas filhas adolescentes levaram os policiais até o local onde servia de esconderijo para a droga que já estava sendo comercializada há algum tempo por “Tota”.

Ao serem indagados pelos militares para onde iriam, os acusados responderam que se deslocariam até o Distrito Industrial fazer a entrega da “encomenda” para o cliente T.H.C de 22 anos morador na cidade de Itapura no interior paulista.

No momento em que estava prestando declarações, S.R.B recebeu uma ligação de T.H.C questionando sobre a demora na entrega da droga. Rapidamente os policiais foram até o local combinado para a transação do entorpecente, onde lograram êxito em localizar e prender o rapaz que estava na companhia de I.R.S de 20 anos.

Ambos confessaram que vieram de Itapura para buscar a droga que seria comercializada na cidade onde residem.

Os quatros receberam voz de prisão sendo conduzidos a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas.

Na delegacia, “Tota” delatou o traficante M.A.S como a pessoa que lhe fornecia o entorpecente. Os policiais se deslocaram até o endereço citado por S.R.B e também realizaram a prisão do quinto acusado.

Eles foram apresentados a autoridade policial e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Militar, durante a operação foram apreendidos aproximadamente 2,230 quilos de maconha, quatro cápsulas de crack, e 15 gramas de crack, uma balança de precisão, três aparelhos de celulares e R$ 288,50 em dinheiro.