O assaltante, identificado como João Elias da Silva, 20 anos, foi morto com dois tiros, na noite dessa segunda-feira (20), por policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, em uma perseguição na Rua Tordesilhas, na Vila Silvia Regina, em Campo Grande.

Segundo informações da Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário), existe a suspeita de que ele tenha mentido sobre a verdadeira identidade, visto que o nome fornecido pelo jovem não foi encontrado no sistema policial. Ainda de acordo com a polícia, ele e seu comparsa Everton Otaviano de Souza, 18 anos, praticaram um assalto, em que teriam levado dinheiro e um celular.

A vítima passou as características dos jovens aos policiais, que os localizaram nas proximidades, em uma bicicleta. Ao avistarem os militares, João sacou a arma, momento em que para defesa, um dos policiais, atirarou duas vezes contra ele, acertando-o no abdômen.

Ele foi socorrido e levado à Santa Casa, mas não resistiu e morreu. Já seu comparsa foi preso e encaminhado à Depac. Everton alegou não saber nada sobre João, disse apenas que o conheceu ontem à noite, e juntos, praticaram o roubo.