Na madrugada desta segunda-feira (20) a Polícia Militar de Miranda foi acionada por um adolescente que dizia ter um amigo ferido com disparo de arma de fogo durante festa no centro da cidade.

Os policiais foram até o local e constataram que um adolescente de 15 anos tinha levado um tiro na coxa direita. O Jovem foi encaminhado para o Hospital Municipal e a guarnição realizou rondas para achar o autor do disparo.

Nas imediações do Supermercado Tiradentes, o suspeito foi localizado e os policiais deram ordem de parada, porém, ao ver a viatura, o suposto autor sacou uma arma e apontou para os policiais.

Mesmo com as advertências, o autor fugiu e entrou em um terreno baldio. Os PMs fizeram o cerco e conseguira capturar Paulo Pires Cardoso, 36 anos. A arma usada pelo mesmo era uma pistola 765, contendo uma munição deflagrada, uma munição travada, que não chegou a disparar, e mais 4 munições intactas no carregador da arma, somando 5 munições intactas e uma deflagrada.

O autor não comprovou porte ou registro da arma e foi conduzido para a Delegacia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por tentativa de homicídio.(Com informações da Assessoria)