Acusado de operar esquema de disque-drogas é preso

Policiais militares do Serviço Reservado (P-2) e da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) prenderam na noite desta segunda-feira (30) em Três Lagoas, Márcio de Oliveira de 31 anos, ex-mototaxista conhecido como “Piu”. Segundo a polícia, ele é acusado de operar um esquema de disque-drogas no Município. Oliveira que é reincidente no crime de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares do Serviço Reservado (P-2) e da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) prenderam na noite desta segunda-feira (30) em Três Lagoas, Márcio de Oliveira de 31 anos, ex-mototaxista conhecido como “Piu”.

Segundo a polícia, ele é acusado de operar um esquema de disque-drogas no Município. Oliveira que é reincidente no crime de tráfico de drogas foi preso por volta das 23h55 na Rua Luiz Corrêa da Silveira esquina com a Rua David Alexandria quando atendia um cliente.

Conforme a Rotai, militares da P-2 receberam a informação de que na noite de ontem “Piu” que já é conhecido nos meios policiais iria fazer entrega de entorpecente no bairro Jardim Alvorada.

Foi montada uma campana no local informado na denúncia, e após aproximadamente duas horas, os policiais observaram que o usuário de drogas C.J.S de 34 anos estaria em atitude suspeita no cruzamento das vias.

Em seguida, Oliveira se aproximou na motocicleta Honda 125, preta, placa HSR-0255 e retirou do bolso de sua calça dois invólucros de cocaína e entregou para C.J.S que efetuou o pagamento com R$ 20.

Neste momento, a P-2 solicitou apoio da Rotai para efetuar a abordagem de ambos. “Piu” ao notar a presença da polícia tentou empreender fuga, sendo interceptado pelos militares. Em uma revista, foi localizado na carteira do ex-mototaxista mais um papelote do mesmo entorpecente e R$ 215,80.

Ao ser indagado sobre a droga, ele veio a confessar a comercialização do entorpecente através do disque-drogas. Ele recebeu voz de prisão sendo encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências cabíveis.

O usuário de drogas foi ouvido e liberado.

REINCIDENTE No dia 29 de abril de 2008, Oliveira foi preso em uma ação conjunta entre policiais da P-2 e a Rotai também sob a acusação de tráfico de drogas.

Na ocasião, o Serviço Reservado recebeu uma denúncia de que um mototaxista iria realizar a entrega de entorpecente no túnel da N.O.B. (Noroeste do Brasil).

Por volta das 15h30, os policiais, com apoio da Rotai, abordaram Márcio de Oliveira, e com ele encontraram quatro papelotes de cocaína em sua jaqueta e sete na carteira. Em seguida, se deslocaram até a empresa de moto-táxi em que ele trabalhava no centro de Três Lagoas sendo encontradas mais quatro trouxinhas em seu armário, que estavam dentro de um tênis.

No momento em que a polícia realizava a abordagem, o telefone celular de “Piu” tocou, sendo uma pessoa que solicitava a encomenda de duas “paradinhas”.

Na época em que foi flagrado com a droga, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelo delegado Orlando Sacchi.

Conteúdos relacionados