Pular para o conteúdo
Opinião

Ódio aos ricos e não amor aos pobres

Aristóteles Drummond
Admin -
Aristóteles Drummond - Jornalista e Grande Benemérito da Associação Comercial do RJ

O ministro Fernando Haddad volta e meia se manifesta simpático à criação do imposto sobre o que denominam de “grande fortuna”. Raciocínio em linha com três deputados do , Luciana Genro, Chico Alencar e Ivan Valente, autores de projetos em tramitação no . Também andam atentos a tributar mais doações e herança. Haddad chegou a declarar em entrevista que não é justo “alguém herdar um apartamento apenas por ser herdeiro”.

As classes médias estão demorando a entender que está em marcha um projeto socializante perigoso para a economia nacional, que pode nos levar a fuga de capitais, transferência de domicílio fiscal e desestímulos ao investimento gerador de emprego e renda. A receita que nunca deu certo em nenhum país do mundo.

Querem combater a desigualdade de maneira equivocada. O natural e de bom senso seria diminuir o tamanho do Estado, ter menos funcionários, estimular investimento e melhorar a qualidade da mão de obra nacional. Nada mais gratificante do que gerar empregos com bons salários, que naturalmente pedem mão de obra qualificada. Nossa produtividade na indústria trava ganhos salariais, que estão bem abaixo dos de países com os quais concorremos.

O Brasil perdeu espaço na qualidade, produtividade de sua indústria pela alta carga fiscal. Multinacional só investe para o mercado interno que temos. A presença dos impostos em nosso PIB é bem superior até do que o de nossos parceiros nos BRICS.

O noticiário tem revelado nas ações policiais contra a corrupção, , fraudes de toda espécie, a preferência dos infratores em automóveis de valor superior a um milhão de reais, alguns a mais de dois milhões. Estes veículos são vendidos em em meia dúzia de concessionárias e muitas na mesma avenida na região dos Jardins. A presença de uma fiscalização atenta aos compradores, valor de notas fiscais, poderia ser ação preventiva de grande valia.

A esquerda finge não saber que mais impostos e mais burocracia penaliza os mais necessitados, os mais vulneráveis. Já é significativo o número de ricaços com domicílio fora do país. Miami, Lisboa, Montevideo e Nova York estão com milhares de brasileiros com grandes volumes aplicados fora do país, muitos declarados e outros já fora do alcance da Receita por terem outro domicílio para fins de tributação. Configura demagogia ou ignorância atirar contra ricos e atingir os mais pobres.

As informações sobre os brasileiros que estão levando para fora suas poupanças são públicas. A Argentina está procurando atrair o dinheiro que está fora e não estimulando a fuga ou transferência.

Pior cego é o que não quer ver!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Jade Picon compartilha fotos de mãos dadas com André Lamoglia

Últimas Notícias

Polícia

Homem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos e esposa fica ferida

Companheira da vítima também teria sido atingida pelos disparos

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal

Esportes

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Até a madrugada deste domingo, 294 prisões foram efetuadas em Paris