Pular para o conteúdo
Opinião

Ódio aos ricos e não amor aos pobres

Aristóteles Drummond
Admin -
Aristóteles Drummond - Jornalista e Grande Benemérito da Associação Comercial do RJ

O ministro Fernando Haddad volta e meia se manifesta simpático à criação do imposto sobre o que denominam de “grande fortuna”. Raciocínio em linha com três deputados do , Luciana Genro, Chico Alencar e Ivan Valente, autores de projetos em tramitação no . Também andam atentos a tributar mais doações e herança. Haddad chegou a declarar em entrevista que não é justo “alguém herdar um apartamento apenas por ser herdeiro”.

As classes médias estão demorando a entender que está em marcha um projeto socializante perigoso para a economia nacional, que pode nos levar a fuga de capitais, transferência de domicílio fiscal e desestímulos ao investimento gerador de emprego e renda. A receita que nunca deu certo em nenhum país do mundo.

Querem combater a desigualdade de maneira equivocada. O natural e de bom senso seria diminuir o tamanho do Estado, ter menos funcionários, estimular investimento e melhorar a qualidade da mão de obra nacional. Nada mais gratificante do que gerar empregos com bons salários, que naturalmente pedem mão de obra qualificada. Nossa produtividade na indústria trava ganhos salariais, que estão bem abaixo dos de países com os quais concorremos.

O Brasil perdeu espaço na qualidade, produtividade de sua indústria pela alta carga fiscal. Multinacional só investe para o mercado interno que temos. A presença dos impostos em nosso PIB é bem superior até do que o de nossos parceiros nos .

O noticiário tem revelado nas ações policiais contra a corrupção, crime organizado, fraudes de toda espécie, a preferência dos infratores em automóveis de valor superior a um milhão de reais, alguns a mais de dois milhões. Estes veículos são vendidos em em meia dúzia de concessionárias e muitas na mesma avenida na região dos Jardins. A presença de uma fiscalização atenta aos compradores, valor de notas fiscais, poderia ser ação preventiva de grande valia.

A esquerda finge não saber que mais impostos e mais burocracia penaliza os mais necessitados, os mais vulneráveis. Já é significativo o número de ricaços com domicílio fora do país. Miami, Lisboa, Montevideo e Nova York estão com milhares de brasileiros com grandes volumes aplicados fora do país, muitos declarados e outros já fora do alcance da Receita por terem outro domicílio para fins de tributação. Configura demagogia ou ignorância atirar contra ricos e atingir os mais pobres.

As informações sobre os brasileiros que estão levando para fora suas poupanças são públicas. A Argentina está procurando atrair o dinheiro que está fora e não estimulando a fuga ou transferência.

Pior cego é o que não quer ver!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem