Pular para o conteúdo
Opinião

Profecias Bíblicas cumpridas

Wilson Aquino, Jornalista e Professor, discorre sua livre opinião, a respeito dos obstáculos da vida, propondo soluções por um viés espiritual.
Arquivo -
Profecias Bíblicas cumpridas

Uma das crenças unânimes entre as igrejas Cristãs é de que o fim dos tempos, quando se dará também a Segunda Vinda de Jesus Cristo, Filho de Deus, está bem próximo. Desta vez, não mais de maneira discreta e humilde, mas com muito poder e grande glória, ao som de trombetas ecoando por todo céu e a presença de anjos (Mt.24:30-31), para separar o joio do trigo dentre a humanidade.

Alguns dos sinais que prenunciariam a segunda vinda já ocorreram, ou estão ocorrendo hoje. Outros se cumprirão no futuro.

Muitos sinais são realmente terríveis. Os profetas advertiram que a Terra passará por grandes tumultos, iniquidades, guerras e sofrimentos. O profeta Daniel disse que a época antes da segunda vinda será de grande dificuldade como o mundo jamais conheceu (ver Daniel 12:1).

O Senhor disse que o amor dos homens esfriaria, e a iniquidade abundará, pois, as coisas estarão confusas e o temor virá sobre todos os povos. E de acordo com a Escritura de Matheus (24:6-7), podemos esperar terremotos, doenças, fome, grandes tempestades, raios e trovões, como aliás, já estamos vendo. Jesus disse aos discípulos que “as guerras e rumores de guerras; (…) se levantará nação contra nação e reino contra reino”. Essas guerras continuarão até uma grande e última guerra, a mais destruidora que o mundo já conheceu. No meio dessa guerra, o aparecerá.

Muitos desses sinais estão sendo cumpridos. A iniquidade está em toda parte. As nações estão constantemente em guerra. Terremotos e outras calamidades ocorrem frequentemente. Muitas pessoas sofrem com tempestades devastadoras, secas, fome e doenças. Com certeza essas calamidades aumentarão em intensidade antes que o Senhor venha.

Todavia, nem todos os acontecimentos que precedem a segunda vinda são terríveis. Muitos deles trazem alegria ao mundo.

A Restauração do Evangelho é uma dessas boas novas. Os profetas antigos predisseram essa restauração. O apóstolo João viu que o Evangelho seria restaurado por um anjo: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o Evangelho eterno, para proclamá-lo aos que habitam sobre a Terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo” (ver Apocalipse 14:6-7).

Em cumprimento a essa profecia, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (com sede em todo o mundo, inclusive em e várias cidades de Mato Grosso do Sul) o anjo Morôni e outros visitantes celestiais trouxeram o Evangelho de Jesus Cristo a Joseph Smith (fundador da igreja) em 1823, dando origem ao Livro de Mórmon, um livro selado e escrito por profetas antigos, de 600 a.C a 421 d.C.

Nos tempos do Velho Testamento, os profetas Isaias e Ezequiel anteviram o aparecimento desse livro (ver Isaias 29: 4-18 e Ezequiel 37:16-20). O Livro de Mórmon foi apenas traduzido por Joseph Smith e está sendo levado ao mundo inteiro, desde 26 de março de 1830, quando foram impressos os primeiros 5.000 exemplares.

Um outro sinal da vinda de Jesus é que “Este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo, um testemunho a todos as nações” (Matheus 24:14). Todas as pessoas ouvirão a plenitude do Evangelho em sua própria língua.

O profeta Malaquias (último livro do Velho Testamento) predisse que antes de Cristo vir pela segunda vez, o profeta Elias visitaria a Terra. Ele restauraria entre os homens os poderes do selamento, para que as famílias pudessem ficar unidas, e também inspiraria as pessoas a se preocuparem com seus antepassados e descendentes (Malaquias 4:5-6).

Enquanto muitos povos e igrejas aguardam essa vinda do profeta Elias – em alguns países famílias colocam na mesa de refeição um prato a mais, simbolizando essa chegada a qualquer momento – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que O PROFETA ELIAS JÁ VEIO, precisamente em abril de 1836. Ele teria aparecido a Joseph Smith durante a dedicação do Templo (da igreja) de Kirthand, Estado de Ohio.

A vinda do Profeta Elias, “antes que venha o grande e terrível dia do Senhor (Mal. 4:5) se deu diante de Joseph Smith e Oliver Cowdery. Elias, o profeta, conferiu-lhes as chaves do selamento e batismo pelos mortos nos templos do Senhor. “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição” (Mal. 4:6).

E foi por essa autoridade conferida que a igreja passou a fundar templos (diferentes das capelas) em todo o mundo, para selar filhos aos pais; pais aos filhos; batismo pelos mortos e selamento de casais para a eternidade.

Por conta desse trabalho também foi que a igreja passou a criar o que hoje é o maior banco de dados genealógicos do mundo para as famílias realizarem pesquisas sobre seus antepassados, formando genealogia para fazer as devidas ordenanças espirituais, de acordo com os mandamentos e ensinamentos do Senhor.

Esses arquivos são abertos gratuitamente à comunidade em todo o mundo (https://www.familysearch.org/pt/). Para mantê-lo e atualizá-lo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mantém convênios com governos, , igreja católica e outros organismos, para obtenção de cópias de registros de nascimento, casamento, óbito, batismo, censos, inventários, registros de terras e mais. Tudo para facilitar às pessoas para que realizem com sucesso sua genealogia.

Independentemente dos sinais da segunda vinda de Cristo, o mais importante ao homem é hoje, agora, fazer reflexão sobre como tem levado a vida, se de maneira honesta e honrada, louvando e enaltecendo o nome de Deus e respeitando Seus ensinamentos e mandamentos, como o de amar o próximo como a ti mesmo. Se não estiver agindo assim, sempre é tempo de mudar.

Agindo dessa maneira, o homem não terá com que se preocupar, pois amando a Deus e respeitando seu próximo, terá sucesso para desfrutar de alegria e felicidade plena ao lado de seus familiares e amigos, nesta vida e na eternidade.


*Jornalista e Professor

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)