O lado azul do Brasil
Vivemos um momento especial na vida nacional, com ingredientes para tudo quanto é gosto. Mistério e suspense com este vazamento de petróleo, que não para de infestar nosso litoral, ainda sem origem definida. Já há até versões que o vazamento pode ter se dado em junho. Trapalhadas inacreditáveis, para não dizer inaceitáveis, no campo político, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vivemos um momento especial na vida nacional, com ingredientes para tudo quanto é gosto.
Mistério e suspense com este vazamento de petróleo, que não para de infestar nosso litoral, ainda sem origem definida. Já há até versões que o vazamento pode ter se dado em junho.
Trapalhadas inacreditáveis, para não dizer inaceitáveis, no campo político, envolvendo o Bolsonaro, seu filho e uma lavação de roupa suja absolutamente desnecessária. O presidente deve estar acima deste jogo de baixo nível, não se expor a bater boca com figuras menores. E, principalmente, não dar munição para os comentaristas de má-fé, em festa com tanta baixaria.
A sorte é que existe uma agenda positiva real, que o presidente coloca nas redes sociais e a grande mídia registra com discrição. São medidas tomadas para facilitar a vida do brasileiro, desburocratizando, eliminando gargalos e liberando obras importantes.
O presidente Bolsonaro deu um exemplo de patriotismo e bom senso ao priorizar as obras que encontrou em andamento ou abandonadas. E vem lavrando tentos com isso. Tem um time de ministros que vem despertando admiração dos brasileiros, no Meio Ambiente, nas Minas e Energia, na Infraestrutura e, alguns razoáveis, como na Educação e Saúde. E, como ponto alto, fator de esperanças da sociedade, uma equipe na economia com uma orientação que tornou até natural a escolha do ministro Paulo Guedes como o melhor do mundo na área, neste momento.
Discípulo de Roberto Campos, que foi por dois mandatos colega de bancada do presidente, do Rio e do PP, Paulo Guedes tem tido irrestrito apoio de Bolsonaro, o que, por si só, já justifica uma boa avaliação do governo. Esta firmeza, que garante a saída sustentável da crise, faz crescer a responsabilidade de se cuidar com maior habilidade da batalha da opinião pública, nos formadores de opinião, ainda ligados na velha mídia.
Não podemos melhorar o ambiente de negócios com um noticiário rico em intrigas e debates por questões menores. O país é grande, a crise é grande.
Vamos olhar este Brasil azul, de otimismo, fé e competência. Vamos diminuir a presença do Brasil cinza dos debates inúteis.
O presidente Bolsonaro deve lembrar que “os cães ladram e a caravana passa”. E, assim, não responder ao pessoal da quinta divisão.
*Aristóteles Drummond
Notícias mais lidas agora
- Após alerta da Sesau, casos de Hepatite A sobem para 79 em Campo Grande
- VÍDEO: Atirador fez disparos contra ‘Calcinha’ na frente de crianças em conveniência no Caiobá
- Pai de motorista de Porsche que matou motoentregador pede restituição do carro
- Confira as regras: Refis da Prefeitura de Campo Grande começa dia 4 com descontos de até 80%
Últimas Notícias
VÍDEO: Tarado mostra partes íntimas para criança no Cerejeiras
mãe da menina conta que irá apresentar as imagens na delegacia, nesta quinta
Criança de 1 ano sofre queda após acidente com irmão em bicicleta no Portal Caiobá II
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atendeu a ocorrência e encaminhou a criança consciente para a Santa Casa
Mutirão de conciliação da Justiça Federal vai realizar 2.500 audiências em 5 dias; veja como participar
Em 2023, conciliações renderam R$ 27 milhões em acordos na Justiça Federal
Réu por matar militar na Avenida dos Cafezais é condenado a 21 anos de prisão em regime fechado
Sidnei Cleber Alves também foi condenado a pagar indenização à esposa do militar e irmão dela
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.