Pular para o conteúdo
Opinião

A Nova Opção do Eleitor

A mídia mundial fica “denunciando” o crescimento das chamadas direitas, também hoje denominadas de populismo. Procura, assim, arregimentar alianças para deter o crescimento das manifestações populares nas urnas. No entanto, todos sabem que, na verdade, as lideranças ditas de direita nada têm em comum entre si. A única coisa que os une é que são contra as […]
Arquivo -
A Nova Opção do Eleitor
Aristóteles Drummond

A mídia mundial fica “denunciando” o crescimento das chamadas direitas, também hoje denominadas de populismo. Procura, assim, arregimentar alianças para deter o crescimento das manifestações populares nas urnas.

No entanto, todos sabem que, na verdade, as lideranças ditas de direita nada têm em comum entre si. A única coisa que os une é que são contra as esquerdas, o socialismo, a irresponsabilidade nos gastos públicos e nas restrições ao capital gerador de empregos e recursos aos Estados.

Claro que Bolsonaro tem pouco em comum com Macron, este com Trump, Macri com Piñera ou com Orbán e Netanyahu. Cada um tem sua posição própria.  Mas todos são contra o bolivarianismo, o socialismo, a exploração da ignorância popular com medidas demagógicas e temerárias em termos econômicos. O italiano Salvini é líder por defender valores que a memória italiana não esqueceu em termos de ordem, segurança e ação social com crescimento empresarial. A Itália vive crise na economia de maneira diferente dos demais membros da UE, pois não hostiliza o capital e protege seu território de uma indesejável invasão silenciosa, cara e perigosa.

Nenhum povo quer mais o desemprego, a falta de serviços decentes na saúde e na educação. Não se admite a insegurança em sair de casa nem a tolerância com o aumento do consumo de drogas nos jovens diante da inércia dos estados “progressistas”. E os povos cultos, sem o veneno ideológico, são respeitosos nas divergências quanto à opção sexual, ideológica, religiosa; apenas não exaltam o comportamento que foge à cultura e à tradição cristã, que vem de séculos e séculos.

No , Bolsonaro teve pouco a ver com os seus 58 milhões de votos. A grande maioria dos eleitores deu foi um basta a 16 anos de roubalheira, de aparelhamento do Estado, de mais de quinhentos  mil contratados para não fazerem nada, nos três níveis de gestão pública, e na negação dos valores da família. Por isso, apesar das imensas dificuldades, da demora em debelar a crise na economia, o brasileiro está satisfeito com o governo e entendendo as dificuldades e suas origens.

Na Argentina, de economia em crise, apesar do desgaste que sofre, o presidente Macri pode se reeleger em outubro, pois o povo não quer ver surgir, no sul do continente, uma nova Venezuela. O que seria inevitável com a volta da situação anterior.

A sociedade, em geral, está reagindo à demagogia, aos privilégios dos eleitos, que favorecem companheiros de partido e familiares, com o dinheiro do povo. Há, pois, um cansaço de tanto pagar impostos e pouco receber em troca.

Não é uma opção pela “direita”; é um repúdio à hipocrisia e à mentira das esquerdas, das quais elas ainda sobrevivem.

 

*Aristóteles Drummond – Articulista e Escritor.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto