Mentor do assassinato de promotor paraguaio é assassinado em presídio da Colômbia

Crime contra Marcelo Pecci aconteceu no dia 22 de maio de 2022

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Principal envolvido (destaque) foi esfaqueado (Foto: reprodução, Notícias RCN)

Francisco Luis Correa Galeano, acusado de ser o idealizador do plano de assassinato do promotor paraguaio Marcelo Pecci, foi encontrado morto em um dos pátios do presídio La Picota, em Bogotá. Há informações de que ele teria sido agredido com golpes de faca.

A morte de Francisco teria ocorrido no início da madrugada desta sexta-feira (3). As informações são do diretor do estabelecimento penal, Major Ospina, conforme publicação do site colombiano Notícias RCN.

Uma pessoa foi apontada como responsável pela morte do principal acusado no envolvimento do assassinato do promotor paraguaio. Segundo apurou a polícia de Bogotá, o assassinato de Francisco seria decorrência de legítima defesa. Entretanto, o caso será investigado.

Entenda o caso

O procurador especializado contra o crime organizado do Paraguai, Marcelo Pecci, sofreu um atentado na Colômbia, no dia 10 de maio de 2022. O agente do Ministério Público estava em lua de mel quando foi assassinado.

Marcelo Pecci foi morto por três tiros. Os criminosos estavam em jet skis ao cometerem o crime. A esposa do promotor saiu ilesa. Ele e a esposa esperavam o primeiro filho.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

comércio bolívia