O porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni, afirmou na manhã desta segunda-feira, através da rede social X, que Javier Milei, presidente da Argentina, deve decretar luto de sete dias no país.
Falleció el Papa Francisco, Jorge Bergoglio. Líder espiritual y guía de millones de hombres y mujeres.
— Manuel Adorni (@madorni) April 21, 2025
El Presidente de la Nación decretará siete días de duelo por el fallecimiento del Santo Padre.
Q.E.P.D.
Centenas de fiéis, turistas e argentinos se reuniram na Praça de Maio, em frente a Catedral de Buenos Aires, para homenagear o pontífice, que morreu nesta madrugada.
Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do Papa Francisco, nasceu na cidade e foi o primeiro latino-americano a liderar a Igreja Católica Apostólica Romana.
Javier Milei também lamentou a morte do pontífice, embora já tenha chamado o papa de “comunista” em outras ocasiões. O presidente argentino agradeceu a oportunidade de ter conhecido o papa Francisco pessoalmente.
O governo da Argentina anunciou que a agenda de Milei foi suspensa, para que o presidente possa comparecer ao velório do pontífice, em Roma.
*Informações UOL
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.