Faltam mais de nove anos para o começo da Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita, mas fatalidades ja começaram à acontecer. Segundo o jornal inglês “The Guardian”, nesta sexta-feira, 21, um trabalhador ligado à construção de estádios no país morreu após cair de um andar. Caso ocorreu dia 12 de março.
Muhammad Arshad, natural do Paquistão não estava usando equipamentos de segurança no momento da tragédia. Arshad não resisitu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Uma equipe de três trabalhadores estava envolvida em operações de confragem (criando moldes para concreto) em altura, quando a plataforma em que estava trabalhando se inclinou. Todos os três estavam equipados com instrumentos de proteção.
Muhammad tinha três filhos, com idades entre dois e sete anos. Seu corpo foi levado de volta ao Paquistão na terça-feira, 18.
A lei trabalhista da Arábia Saudita implica em indenização por falecimento durante as práticas laborais, o que levará o Besix a prestar apoio à família do obreiro.
(Informações Jornal O Tempo)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!