Pelo menos 35 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas, na noite deste domingo (26). Estes são números divulgados após o bombardeio israelense, perto da região de Rafah, no sul de Gaza. Este ponto, onde houve as explosões, foi designado pela ocupação israelense como ‘zona humanitária’. As informações são do Crescente Vermelho Palestino e foram divulgadas pela AFP.

De acordo com a notícia publicada pelo Uol, na noite deste domingo (26), muitas ambulâncias estão transportando, além de mortos, várias pessoas feridas. A Defesa Civil de Gaza confirmou o ataque e disse que aproximadamente 00 mil pessoas estão abrigadas no acampamento. Israel teria confirmado o ataque de seu Exército, mas diz que o alvo era o “Hamas”.

Em comunicado, o Hamas afirmou, nesta noite (26), que os palestinos devem “se levantar e marchar” contra o “massacre”.  Já a presidência palestina acusou Israel de atacar um abrigo na cidade de Rafah. “A realização deste massacre abominável pelas forças de ocupação israelenses é um desafio para todas as resoluções internacionais legítimas”, foi a informação da presidência palestina.

Veja abaixo, imagens divulgadas pela CNN Brasil.