A interpretação do hino nacional americano por uma cantora country viralizou nas redes sociais esta semana e gerou polêmica. Com quatro indicações ao Grammy, Ingrid Andress foi convidada para cantar a letra durante o Home Run Derby, da MLB, a liga americana de beisebol.

No entanto, o desempenho da artista country no Globe Life Field em Arlington, Texas, chamou a atenção do público presente e de internautas, que apontaram a possibilidade de Ingrid estar embriagada naquela noite de segunda-feira (15).

“Pior interpretação [do hino] da História”, escreveu um internauta. “Não [é um problema] por ter cantado mal, mas por ter desrespeitado o hino”, opinou outro.

Em comunicado publicado no Instagram, Ingrid reconheceu estar bêbada e prometeu procurar tratamento para o abuso de álcool.

“Não vou mentir para vocês. Eu estava bêbada noite passada. Estou me internando em uma clínica de reabilitação hoje para conseguir a ajuda que preciso”, escreveu ela. “Ela não era eu noite passada. Peço desculpas à MLB, aos fãs e a este país que eu amo por essa apresentação”.

Após a artista reconhecer o vício e pedir desculpas, internautas prestaram solidariedade e enviaram votos de pronta recuperação para ela.

Nascida em Michigan, a artista trilha carreira com canções numa mescla de pop, R&B e country tradicional. Suas faixas, como “More Hearts Than Mine” ou “Whisful Drinking”, somam mais de 100 milhões de cliques no Spotify, cada.