Na madrugada desta segunda-feira (12), um helicóptero caiu no telhado do hotel DoubleTree by Hilton, em Cairns, na Austrália. O piloto era o único tripulante da aeronave e morreu com o acidente.

Após o acidente, hóspedes e funcionários foram retirados do hotel. A queda do helicóptero causou um incêndio no topo do prédio.

Assim, a polícia disse que recebeu informações do ocorrido por volta de 1h50. Com isso, a área foi isolada e a polícia retirou as pessoas do hotel.

Apesar da morte do piloto, não houve outros feridos. A empresa responsável pelo helicóptero, Nautilus Aviation, disse que trabalha com as autoridades para investigar o ‘uso não autorizado’ de uma de suas aeronaves.

A turista Veronica Knight testemunhou o acidente. Ela estava sentada à beira-mar falando ao telefone, quando viu um helicóptero voando muito baixo sobre a água.

“Estava indo a toda velocidade”, disse. Depois, a aeronave desapareceu de sua vista por alguns minutos. Em seguida, ela começou a andar para ir embora antes de ver o helicóptero voando de volta.

Quando a turista pegou seu telefone para filmar, o helicóptero desviou e foi direto para os prédios. Então, atingiu o telhado do hotel.

Hotel estava com quase 500 pessoas

Em uma declaração à CNN, o DoubleTree by Hilton disse que retirou todos os seus hóspedes (421 adultos e 50 crianças), além de dois funcionários, com segurança.

Também que o hotel estava providenciando acomodações alternativas para os hóspedes. Além disso, outros órgãos envolvidos na investigação são a unidade forense de acidentes e a Agência Australiana de Segurança no Transporte (ATSB, na sigla em inglês).

A agência enviou uma equipe ao local do acidente na segunda-feira para reunir evidências e conduzir entrevistas. Também pediu que testemunhas com fotos ou vídeos do helicóptero entrem em contato com as autoridades.

*Com informações da Agência Estado