Passagem do furacão Milton deixa 6 mortos na Flórida

Ele causou ao menos seis mortes e foi reclassificado para categoria 1 durante a madrugada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O furacão Milton, considerado um dos mais perigosos dos últimos tempos por autoridades americanas, tocou o solo na Flórida por volta das 20h30 (no horário local; 21h30, no horário de Brasília), desta quarta-feira (9) e deixou a costa em direção a Bahamas, segundo último boletim divulgado pela NHC (Centro Nacional de Furacões, na sigla em inglês). Ele causou ao menos seis mortes e foi reclassificado para categoria 1 durante a madrugada.

Segundo informações da Uol, pelo menos quatro mortes ocorreram em Saint Lucie. A área foi atingida por tornados antes do furacão tocar o solo, segundo as autoridades. Segundo o canal NBC News, “vários idosos” que estavam em duas casas de repouso foram levados a hospitais. O Serviço Nacional de Meteorologia do país informou que pelo menos 27 tornados aconteceram no estado na quarta-feira.

Duas mortes foram registradas em São Petersburgo. A informação foi atualizada em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (10), pela polícia local. De acordo com as autoridades, uma morte foi um incidente “médico” e a outra “foi de alguém que foi encontrado em um parque” com causa de morte pendente, disse o chefe da polícia de São Petersburgo, Anthony Holloway.

Mais de 3,2 milhões de clientes na Flórida estão sem energia. A plataforma PowerOutage.us mostra que Tampa e St. Petersburg já registram chuvas intensas e ventos fortes com aproximação de Milton.

*Com Uol

Conteúdos relacionados

Furacão Milton