O porta-voz da polícia da Namíbia, vice-comissário Kauna Shikwambi, declarou que o motorista do veículo, médico Charles Sá, que viajava de Otjiwarongo, estava a ultrapassar outro carro quando colidiu frontalmente com um veículo de sete lugares que se aproximava foi detido por homicídio culposo.

O acidente, ocorrido na estrada B1, envolveu uma colisão entre um veículo de 7 lugares e um SUV, resultando em nove mortos,

O médico brasileiro, identificado como o condutor do Fortuner, foi preso e acusado de homicídio culposo, condução imprudente e condução imprudente ao abrigo da Lei de Trânsito Rodoviário de 1988.

O porta-voz disse que o suspeito está atualmente sob guarda policial num hospital em Otjiwarongo. Alega-se que a polícia transferiu o caso para Otavi para investigação mais aprofundada, com a primeira audiência do suspeito em tribunal marcada para 27 de junho.

O acidente

Oito pessoas perderam a vida numa colisão frontal na estrada B1 entre Otjiwarongo e Otavi na última terça-feira.

A inspetora sênior de Otjozondjupa, da subdivisão de policiamento comunitário, Maureen Mbeha, confirmou que o acidente aconteceu a cerca de 20 quilômetros em direção a Otavi.

Todas as pessoas falecidas estavam no sete lugares. As investigações policiais ainda estão em andamento.