O que era para ser um encontro romântico não acabou nada bem para a leoa Maya durante a sua apresentação para o macho Nestor, no programa de reprodução de um zoológico belga. Ele acabou atacando a garganta daquela que estaria destinada a ser sua parceira e levou-a à morte. O caso aconteceu nesta última quinta-feira (14), no Zoológico Bellewaerde Park. 

Antes do primeiro encontro, eles foram colocados um ao lado do outro, porém separados por grades, para que se acostumassem com o cheiro um do outro. Ambos faziam parte de um programa de reprodução de espécies ameaçadas de extinção.

Segundo funcionários do local, durante o período em que foram expostos um ao outro, separados por grades, não houve sinais de hostilidade entre os leões. Entretanto, quando foram colocados frente a frente, começaram a brigar e Nestor mordeu Maya na garganta.

Os funcionários do zoológico tentaram salvar a leoa ferida, mas não foi possível evitar a sua morte. 

Segundo Filip Van Dorpe, porta-voz do zoológico, toda a equipe estaria decepcionada com o incidente “muito infeliz”. “Eles continuam sendo animais selvagens, e é claro que isso também acontece na natureza. Lamentamos profundamente o ocorrido, todos em Bellewaerde estão arrasados. Passamos do orgulho à tristeza em um dia”, afirmou.