Nesta quinta-feira (29), homem foi vítima de um acidente no Aeroporto de Amsterdã, na Holanda, após ser sugado pelo motor de um avião Embraer, da KLM. Essa informação foi divulgada pela Guarda Real dos Países Baixos.

O caso foi classificado como incidente fatal pela KLM, que em nota oficial confirmou que o caso envolveu um Embraer E190-E1 de matrícula PH-EZL. Essa aeronave partia para a Dinamarca, no voo KL1341.

Ainda conforme o portal Aeroin, a aeronave foi rebocada e ligou os motores para iniciar o táxi. Neste momento, um funcionário se aproximou e acabou sugado por um dos propulsores que equipam a aeronave.

Porém, não há confirmação se a pessoa foi até próximo do motor de maneira deliberada ou inadvertida. Logo após o ocorrido, os pilotos desligaram os motores e todos os passageiros foram desembarcados.

Assim, todos os ocupantes foram recebidos por equipes de emergência que prestam o auxílio necessário.

“Atualmente estamos cuidando dos passageiros e funcionários que foram testemunhas deste incidente no Schiphol. As circunstâncias continuam sob investigação e mais informações deverão ser fornecidas pelo Royal Marechaussee”, disse a KLM em nota.