As temperaturas abaixo de zero em grande parte dos Estados Unidos da América (EUA) deixaram milhões de americanos enfrentando um frio de baixíssimas temperaturas no fim de semana. Estima-se que 95 milhões de pessoas em todo o país estavam sob alertas ou avisos meteorológicos nesse domingo (14) em razão dos frios abaixo de -17°C.

Meteorologistas disseram que o frio intenso deve chegar ao sul, até o norte do Texas, enquanto a forte rajada pode levar a temperaturas frias a até -56°C negativos em algumas regiões, como Montana.

“Leva apenas alguns minutos para que o congelamento se instale”, disse o Departamento de de Dakota do Sul em um comunicado, pedindo às pessoas que fiquem em casa.

Em Buffalo, Nova York, onde estava prevista uma queda de neve de 30 a 60 centímetros, as condições severas levaram as autoridades a adiar o jogo dos playoffs da NFL. Quedas de generalizadas que afetaram dezenas de milhares de pessoas também foram relatadas no domingo em Michigan, Nova York, Pensilvânia e Wisconsin. Além disso, aeroportos de todo o país foram afetados, com mais de 1,2 mil voos cancelados.

Com informações da Agência Estado e Associated Press