Um incêndio destruiu uma concessionária BYD na província de Fuzhou, na China. De acordo com relatos da mídia local, os carros no showroom foram queimados, o salão foi “reduzido” a esqueletos e muitos carros fora da loja foram seriamente danificados.

Relatórios iniciais afirmaram que o incêndio começou em um dos carros elétricos no showroom. Porém, a BYD afirmou posteriormente que, com base nos resultados da inspeção, descartou a possibilidade de o incêndio ter começado em um veículo – todas as baterias estavam em boas condições.

Segundo especialistas da BYD, o motivo deve ser buscado no estado da fiação do próprio prédio onde a concessionária estava localizada: muito provavelmente, é devido ao desgaste e a um curto-circuito. Os bombeiros locais ainda não chegaram a uma conclusão clara sobre a causa do incêndio.

De acordo com a NDTV, nos últimos anos, ocorreram muitos incêndios nestas concessionárias da marca. Anteriormente, os internautas de Zhihu fizeram um balanço dos casos de incêndio em lojas BYD nos últimos anos, mostrando que em menos de um mês em dezembro passado, quatro lojas foram incendiadas.