O líder dos grupos paramilitares da Chechênia montou uma metralhadora em um Tesla Cybertruck que, segundo ele, planeja enviar às forças russas aos campos de batalha na Ucrânia.

Ramzan Kadyrov publicou no sábado um vídeo dele mesmo dirigindo o veículo, que ele disse ter sido enviado a ele pelo “gênio mais forte do nosso tempo”, Elon Musk, antes de ser adaptado.

Mais tarde, Musk negou ter dado o veículo ao líder checheno. “Você é tão retardado que acha que doei um Cybertruck para um general russo?”, Musk escreveu no X, a plataforma de mídia social da qual ele é dono.

No vídeo habilmente produzido, Kadyrov sorridente é visto dirigindo o veículo por uma praça vazia em Grozny, capital da Chechênia. Ele então sai do caminhão e fica atrás da metralhadora com um cinto de munição pendurado no pescoço.

“Recebemos um Tesla Cybertruck do respeitado Elon Musk. Fiquei feliz em testar o novo equipamento e vi pessoalmente que há uma razão para ele ser chamado de ‘Cyberbeast’”, escreveu Kadyrov no Telegram.

Kadyrov disse que “literalmente se apaixonou” pelo veículo, que ele disse ser “invulnerável, rápido, confortável e “manobrável”.

“Com base nessas excelentes características, o Cybertruck será em breve enviado para a zona especial de operação militar”, disse ele, usando o eufemismo russo para a invasão da Ucrânia. “Tenho certeza que essa ‘fera’ trará muitos benefícios aos nossos combatentes”, completou.

Kadyrov agradeceu a Musk por lhe enviar o veículo e o convidou para ir a Grozny, onde disse que seria recebido “como o convidado mais querido”.