Pular para o conteúdo
Mundo

Caçador de relíquias encontra espada viking milenar na Inglaterra

O inglês Trevor Penny, de 52 anos, encontrou às margens de um rio em Oxford, na Inglaterra, uma espada viking com mais de mil anos. O homem é acostumado a buscar itens metálicos no fundo da água com a ajuda de imãs. Trevor encontrou o objeto misterioso, que foi identificado por arqueólogos, como uma espada … Continued
Beatriz Meireles -

O inglês Trevor Penny, de 52 anos, encontrou às margens de um rio em Oxford, na Inglaterra, uma espada viking com mais de mil anos. O homem é acostumado a buscar itens metálicos no fundo da água com a ajuda de imãs.

Trevor encontrou o objeto misterioso, que foi identificado por arqueólogos, como uma espada viking, datada entre os anos de 850 e 975. A espada foi encaminhada para o museu de Oxfordshire, onde passará por restauração e deve ser exposta.

O objeto pertence ao período em que os vikings fizeram incursões às Ilhas Britânicas, com ataques, saques e comércio em áreas hoje conhecidas como a Inglaterra e a Escócia.

No Reino Unido, quem encontra artefatos com mais de 300 anos, recebem uma compensação. Trevor destinou o valor de sua espada como doação a museus locais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano