Pular para o conteúdo
Mundo

UE quer coordenação para visitantes chineses, após oferecer vacinas a Pequim

Os países da União Europeia tentarão novamente nesta quarta-feira, 4, moldar uma abordagem coordenada sobre se e como as autoridades devem verificar os passageiros de companhias aéreas que chegam da China em busca de novas variantes do coronavírus, depois que vários países membros anunciaram esforços individuais na semana passada, segundo a Associated Press. A Bélgica … Continued
Agência Estado -
(reprodução)

Os países da União Europeia tentarão novamente nesta quarta-feira, 4, moldar uma abordagem coordenada sobre se e como as autoridades devem verificar os passageiros de companhias aéreas que chegam da em busca de novas variantes do coronavírus, depois que vários países membros anunciaram esforços individuais na semana passada, segundo a Associated Press.

A Bélgica anunciou nesta segunda-feira, 2, que estaria verificando as águas residuais de aviões vindos da China para ver se produz novas pistas sobre quaisquer variantes potencialmente perigosas. O país disse que pediria aos visitantes da China que não se sentissem bem a fazer um teste covid-19. A Suécia, que detém a presidência rotativa da UE, disse que autoridades dos Estados membros realizarão uma reunião de Resposta Integrada à Crise Política na quarta-feira para ver se os requisitos de entrada em todo o bloco são necessários. França, e Itália já anunciaram medidas independentes para implementar medidas mais duras para passageiros que chegam da China.

Enquanto isso, de acordo com o canal de TV chinês CGTN, o Ministério das Relações Exteriores da China explicou por que a China não disse sim a uma oferta de vacinas da UE. Em resposta a uma reportagem do Financial sobre a oferta de imunizantes gratuitos por parte do bloco, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, disse: “Desde que entrou em um novo estágio de prevenção e controle da epidemia, a China melhorou continuamente sua taxa de vacinação, melhorou sua capacidade de tratamento e expandiu sua capacidade de produção de recursos médicos com suprimentos suficientes”. Segundo ele, “a maior linha de produção de vacinas covid-19 do mundo foi construída, com uma capacidade de produção anual de mais de sete bilhões de doses, e a capacidade total de produção ultrapassou 5,5 bilhões de doses”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Lula diz que ministros do STF foram atingidos por mais uma medida arbitrária do governo dos EUA

gaza

Tropas de Israel matam mais de 30 palestinos que buscavam comida, dizem autoridades de Gaza

trump bolsonaro

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

De descanso a visita às bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Deputados apresentaram mais de 150 projetos de lei no primeiro semestre; confira ranking

Últimas Notícias

Transparência

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Contratos são para drenagem e pavimentação asfáltica

Transparência

MP vai inspecionar fazenda gigante de Michel Teló após flagra de desmatamento ilegal

MPMS livrou Teló de ação judicial em troca de acordo

Famosos

Isma, da dupla Irmãs de Pau, expõe ficada com rapper famoso: ‘Fica com trans’

Integrante da dupla de funk Irmãs de Pau, Isma revelou o nome de um rapper brasileiro famoso com quem já ficou; saiba quem é

Cotidiano

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Bloqueio acontece até o fim da tarde próximo à antiga Uniderp Agrária