O Francisco renovou nesta quarta-feira (13) seu apelo por um cessar-fogo humanitário na guerra entre e o Hamas na Faixa de Gaza, onde já foram contabilizados mais de 18 mil mortos desde o começo do conflito em 7 de outubro.

Segundo o líder da Igreja Católica, as da guerra geram grande preocupação e dor. “Renovo meu apelo por um cessar-fogo humanitário imediato. Se sofre tanto lá”, declarou o papa.

Francisco encorajou “todas as partes envolvidas a retomarem as negociações” e pediu a “todos que assumam o compromisso urgente de levar ajuda humanitária à população de Gaza que está exausta e realmente precisa dela”.

O líder lançou ainda um novo apelo para a libertação de todas as pessoas feitas reféns pelo Hamas em Gaza. “Todos os reféns que tinham visto esperança na trégua de alguns dias atrás devem ser libertados imediatamente. E que termine este grande sofrimento para os israelenses e palestinos”, disse ele.

Aplaudido pelos fiéis, o Pontífice também expressou seu desejo por paz e enviou uma mensagem contra a utilização de armas de fogo. “Por favor, não às armas, sim à paz”, enfatizou.