Um atingiu um navio mercante ligado a na costa da na noite desse sábado (23). É o primeiro ataque conhecido longe do Mar Vermelho desde o início da guerra entre Israel e Hamas. O incidente se dá em meio às crescentes ameaças a navios ao longo da costa do Iêmen.

O grupo Houthis tem dito que seus ataques visam navios ligados a Israel e que apoiam os palestinos sitiados por Israel em Gaza.

O navio atingido, no entanto, estava a 190 quilômetros a sudoeste do porto indiano de Veraval – a mais de 2.400 km da entrada do Mar Vermelho – de acordo com a companhia. A embarcação estava carregada de produtos químicos e tinha a bandeira da Libéria.

A empresa informou que não houve vítimas e não deu detalhes sobre a relação do navio com Israel. Ainda segundo a empresa, drone atingiu a popa e causou um incêndio a bordo, que foi posteriormente extinto. A embarcação sofreu alguns danos estruturais e um pouco de água foi levada para bordo.

A marinha indiana esteve no sábado prestando assistência à embarcação que conta com 20 cidadãos indianos e um vietnamita a bordo.

Com informações da Agência Estado e Dow Jones Newswires