A prefeitura de uma cidade do interior dos Estados Unidos se envolveu em uma polêmica que virou notícia internacional depois de demolir, por engano, a casa de um morador da cidade e ainda cobrar valor equivalente a R$ 300 mil pelos custos da ação errada.

O que chama atenção na história é que se o custo da demolição feita por engano não for pago pelo morador, ele pode até perder o terreno que comprou no início do ano. As informações são do Portal R7.

A confusão aconteceu na cidade de Atlanta e, conforme o morador declarou à imprensa local, não houve qualquer aviso prévio da prefeitura da cidade antes de derrubar a casa dele.

Segundo a prefeitura, a notificação sobre a demolição foi enviada para o endereço certo da ação, que fica a cerca de 2 quilômetros da casa do morador.

“Fico surpreso como eles se enganaram e enviaram [a notificação] para o endereço errado. Eu cheguei de manhã e encontrei o empreiteiro, e toda a casa se foi. Tudo se foi. Nada além de sujeira”, afirmou Everett em entrevista ao Canal 2 Action.

Diante da confusão, o morador ingressou com ação na Justiça contra a prefeitura, desde março. A ação está parada e não há expectativas de que haja movimentações até o prazo final fixado para que o morador pague os custos da derrubada da própria casa.