Lula conversa com Putin sobre conflitos entre Israel e Hamas e guerra na Ucrânia
Ambos os presidentes concordaram sobre a necessidade de cessar os bombardeios na Faixa de Gaza
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou, nesta segunda-feira (23), com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre os conflitos entre Israel e o grupo Hamas. De acordo com nota divulgada pelo Palácio do Planalto, ambos os presidentes concordaram sobre a necessidade de cessar os bombardeios na Faixa de Gaza e a imediata de libertação dos reféns.
Segundo a nota, o presidente Lula relatou a situação dos brasileiros em Gaza e reiterou a urgência de criação de corredor humanitário que permita a saída dos estrangeiros e a entrada de remédios, água e alimentos na Faixa de Gaza.
Na conversa, Putin comentou sobre a proposta do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), que foi vetada pelos Estados Unidos na semana passada.
Com o veto, o Conselho rejeitou o texto proposto sobre a guerra entre Hamas e Israel. Diante da voto negativo à proposta, Putin lamentou a falta de solução no conflito para a criação do Estado da Palestina.
Na ligação, o brasileiro e o russo também trataram sobre a guerra na Ucrânia. Segundo a nota, Lula “reafirmou a disposição do Brasil para ajudar em qualquer mediação quando os lados envolvidos estiverem dispostos a falar de paz”.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
BBB 25: Líder, Diogo Almeida revela indicação ao Paredão: ‘Me deu motivo’
Poucas horas após vencerem a Prova do Líder, Diogo Almeida e Vilma já revelaram quem devem indicar ao segundo Paredão do BBB 25
PM encontra drogas escondidas no quarto de jovem com ajuda da mãe na Vila Moreninha III
Mãe de um dos suspeitos apareceu durante abordagem e levou os policias até a sua residência
Umidade do ar despenca e MS deve registrar máxima de 39°C nesta sexta-feira
Chuvas típicas de verão não estão descartadas
Golpista morto em troca de tiros com policiais militares em MS tinha 24 anos
Dupla é suspeita de envolvimento com estelionato na região
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.