Pular para o conteúdo
Mundo

Governo Milei mandará boleto com valor de operação policial para manifestantes na Argentina

Manifestantes protestaram contra os cortes de gastos anunciados pelo governo Milei
Lucas Caxito - Publicado em
Compartilhar
Manifestantes em protesto contra cortes de gastos na Argentina. (Reprodução, Getty Images)

O governo de Javier Milei anunciou que mandará boleto com os custos da operação policial realizada no centro de Buenos Aires na quarta-feira (20) para impedir que manifestantes de organizações sociais e de esquerda, cortassem as ruas da cidade.

“A operação teve um custo alto e, quando terminarmos de quantificá-lo nas próximas horas, o boleto vai ser enviado para cada uma das organizações que participaram e que vão ter que assumir o custo que foi para todos os argentinos conseguir que o país esteja em paz e com as vias de circulação liberadas”, disse na manhã desta quinta-feira (21) o porta-voz da presidência, Manuel Adorni.

A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, já havia anunciado, na divulgação do novo protocolo contra bloqueios de rua por manifestantes, que os movimentos responsáveis pagariam pelo custo das operações policiais.

“O Estado não vai pagar pelo uso da força de segurança, as organizações terão que assumir os custos”, disse a ministra.

Repressão

O protesto ocorreu no contexto de ameaças por parte do governo Milei, de que anularia auxílios sociais de quem bloqueasse ruas da cidade, e que faria a identificação dos participantes e denúncia ao serviço social das mães que levassem filhos ou crianças para o protesto.

Os movimentos de esquerda como Polo Obrero, Movimento Socialista dos Trabalhadores e Aposentados Insurgentes foram às ruas para protestar contra os cortes de gastos públicos anunciados pelo governo Milei.

As forças de segurança do país, como a Gendarmeria Nacional e a Polícia Federal conseguiram impedir, na maior parte do tempo, que manifestantes bloqueassem as ruas e se mantivessem perto das calçadas.

O protesto transcorreu de forma pacífica, com poucos incidentes registrados. Duas pessoas foram detidas e um policial ficou ferido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados