Pular para o conteúdo
Mundo

EUA aumentarão envio de armas para a Coreia do Sul, em resposta a ameaça do Norte

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse nesta terça-feira, 31, que os EUA aumentarão o envio de armas avançadas para a Península da Coreia, à medida que fortalece o treinamento conjunto e o planejamento operacional com a Coreia do Sul em resposta à uma crescente ameaça nuclear norte-coreana. Austin fez os comentários … Continued
Agência Estado -
Casa Branca, em Washington. (Foto: Divulgação)

O secretário de Defesa dos , Lloyd Austin, disse nesta terça-feira, 31, que os EUA aumentarão o envio de armas avançadas para a Península da Coreia, à medida que fortalece o treinamento conjunto e o planejamento operacional com a em resposta à uma crescente ameaça nuclear norte-coreana.

Austin fez os comentários em Seul depois que ele e o ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-Sup, concordaram em expandir seus exercícios militares combinados. Austin e Lee também discutiram os preparativos para um exercício simulado entre os aliados em fevereiro, com o objetivo de aprimorar sua resposta se a usar armas nucleares.

O nervosismo com a segurança da Coreia do Sul aumentou desde que a Coreia do Norte testou dezenas de mísseis em 2022, incluindo os potencial capacidade nuclear para atingir alvos na Coreia do Sul e nos EUA continental.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos também vêm fortalecendo sua cooperação de segurança com o Japão, que incluiu exercícios trilaterais de defesa antimísseis e guerra antissubmarina nos últimos meses, em meio à provocativa corrida aos testes de armas norte-coreanos.

Em uma coletiva de imprensa conjunta após a reunião, Austin e Lee disseram que concordaram que a retomada de exercícios militares de grande escala por seus países em 2022 demonstrou efetivamente suas capacidades combinadas para deter a agressão norte-coreana.

As tensões podem aumentar ainda mais nos próximos meses, com o líder norte-coreano Kim Jong Un ampliando suas ambições nucleares. Fonte: Associated Press.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil cai de desempenho, mas vira sobre Japão e mostra que novos talentos podem suceder Marta

Mulher denuncia marido que é preso após série de agressões em Terenos

Carlo Ancelotti comanda o primeiro treino da seleção brasileira

Motociclista morre ao perder controle da direção e colidir contra poste no Portal do Panamá

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

Últimas Notícias

Política

Nelsinho Trad anuncia R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Professora Deumeires Morais é eleita presidente da Fetems com mais de 80% dos votos

As eleições aconteceram das 08h às 18h nos 74 sindicatos municipais

Esportes

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani se despedem de Roland Garros

O último representante do Brasil no saibro parisiense é o gaúcho Orlando Luz

Cotidiano

VÍDEO: incêndio destrói caminhões em transportadora na Mata do Jacinto

Chamas destruíram caminhões no pátio da tansportadora