Pular para o conteúdo
Mundo

‘Corpos de ETs peruanos são autênticos’, dizem pesquisadores no Congresso do México

Estudiosos, no entanto, se recusaram a afirmar que restos mortais de seres de três dedos são extraterrestres
Lucas Caxito -
Múmias peruanas apresentadas como evidência. (Reprodução, Redes Sociais)

Pesquisadores afirmaram, em uma nova audiência no Congresso do , realizada na terça-feira (7), que as múmias peruanas com três dedos recentemente apresentadas como evidência potencial de formas de vida extraterrestre são autênticas.

O ufólogo e jornalista Jaime Maussan apresentou os corpos na pela primeira vez em 13 de setembro, afirmando que as múmias, que se acredita terem sido encontradas próximo das antigas linhas de Nazca, no Peru, não estavam relacionados com qualquer vida na Terra.

Segundo informações da CNN, na sessão de terça, Maussan estava mais focado em provar que os corpos, que desta vez não estavam em exposição, não eram falsos, dando início a uma série de especialistas que disseram que os corpos eram de organismos reais, que já viveram.

O antropólogo Roger Zuniga, da Nacional San Luis Gonzaga, em Ica, Peru, disse que os pesquisadores estudaram cinco espécimes semelhantes ao longo de quatro anos. “Eles são reais”, disse Zuniga à Reuters nos bastidores da sessão. “Não houve absolutamente nenhuma intervenção humana na formação física e biológica destes seres”, completou.

Zuniga apresentou carta assinada por 11 pesquisadores da universidade declarando o mesmo. No entanto, o documento deixou claro que não implicava que os corpos fossem “extraterrestres”.

A primeira apresentação de Maussan foi criticada por muitos especialistas que a consideraram “uma façanha há muito desmentida pela comunidade científica”, apontando para estudos em restos semelhantes que concluíram que os espécimes foram modificados com ossos de animais e humanos.

Quando questionado sobre esses estudos, Zuniga disse que as amostras provavelmente eram falsas. Os corpos que ele e outros pesquisadores da universidade examinaram, porém, eram reais, disse.

O congressista Sergio Gutierrez, do partido Morena, do presidente Andrés Manuel Lopez Obrador, pediu uma reforma na lei do México para tornar públicas todas as informações sobre OVNIs.

A sessão de terça, por vezes, mergulhou em uma explicação mais extrema. O cirurgião argentino Celestino Adolfo Piotto disse acreditar, após analisar os resultados dos exames e as imagens dos corpos, que eles eram uma versão evoluída dos seres humanos de hoje, chamando-os de “nossos descendentes”.

Em outro momento, o rapper mexicano Claudio Yarto disse ter visto OVNIs pessoalmente antes de encerrar seu discurso com uma rima, e arrancou aplausos do público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Foto: Mtcurado/Getty Images

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Ferido a facadas por ex ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Últimas Notícias

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Famosos

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Caio Castro deu uma nova chance ao amor e assumiu o relacionamento com Vitoria Bohn, ex-atriz da TV Globo; saiba que é ela

Emprego e Concurso

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Interessados no curso podem se inscrever pela internet e presencialmente em dia de atendimento especial

Brasil

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

Deputado federal afirmou que se retornasse ao Brasil seria "perseguido e preso"