Caso Madeleine McCann: procuradores alemães encontram objetos em reservatório de Portugal
Procuradores alemães disseram nesta quinta-feira, 1º, que irão examinar objetos que foram encontrados durante as buscas em um reservatório em Portugal na última semana, por pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. Eles ainda não conseguem afirmar se os itens estão associados à menina britânica que desapareceu em 2007. Os investigadores passaram três dias, durante […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Procuradores alemães disseram nesta quinta-feira, 1º, que irão examinar objetos que foram encontrados durante as buscas em um reservatório em Portugal na última semana, por pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. Eles ainda não conseguem afirmar se os itens estão associados à menina britânica que desapareceu em 2007.
Os investigadores passaram três dias, durante a última semana, fazendo buscas em um reservatório a cerca de 50 quilômetros do resort da Praia da Luz, no sul de Portugal, onde Madeleine, na época com 3 anos, foi vista pela última vez 16 anos atrás. As investigações no local foram solicitadas por procuradores de Braunschweig, na Alemanha, que estão investigando um homem com possível conexão com o desaparecimento.
Em uma breve declaração, os procuradores falaram que “alguns objetos foram encontrados”, sem dar mais detalhes. “Eles serão avaliados durante os próximos dias” acrescentaram. “Ainda não pode ser dito se esses objetos são realmente associados ao caso de Madeleine McCann.” Eles agradeceram a polícia portuguesa e à britânica pela cooperação e ainda falaram que esperam que a investigação deles sobre o suspeito de 46 anos no caso continue por mais um bom tempo.
Em 2020, oficiais da Alemanha disseram que um alemão identificado como Christian Brueckner era um suspeito no caso. Ele negou qualquer envolvimento. O suspeito está atualmente cumprindo uma sentença de 70 anos de prisão no país, por estuprar uma idosa de 72 anos em Portugal, em 2005. Ele está sob investigação no caso de Madeleine, mas não foi condenado. Brueckner passou muitos anos em Portugal, inclusive na Praia da Luz, onde a criança desapareceu.
Investigadores britânicos, portugueses e alemães ainda estão juntando as peças do que aconteceu na noite em que a criança desapareceu de sua cama no resort do sul de Portugal em 3 de maio de 2007. Ela estava no mesmo quarto que seu irmão e irmã – gêmeos de 2 anos – enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante próximo restaurante.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Conselho Regional de Farmácia lança concurso com salários de até R$ 4,1 mil
Concurso prevê contratação imediata de três profissionais , além de formação de cadastro de reserva em cinco cargos de níveis médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.