A Arábia Saudita enfatizou seu compromisso em ser um “parceiro confiável” e um exportador de petróleo para a Índia, em comunicado conjunto dos dois países, divulgado após reunião bilateral realizada nesta segunda-feira, 11. O premiê da Índia, Narendra Modi, se reuniu com o príncipe Mohammed bin Salman, também primeiro-ministro de seu país.

Bin Salman foi recebido em visita de Estado na Índia hoje, com a intenção de fortalecer os laços bilaterais e estratégicos. Os dois lados “ressaltaram a importância da cooperação em energia como um importante pilar da parceria estratégica entre os dois países”, e também ressaltaram a importância de apoiar a estabilidade dos mercados de petróleo, ao encorajar o diálogo e a cooperação entre produtores e consumidores, além de garantir a segurança das fontes de oferta de energia nos mercados globais.

Os aliados também buscam reforçar a cooperação nas áreas de eletricidade, bem como em hidrogênio e derivados. Concordam ainda em desenvolver projetos conjuntos para processar petróleo em petroquímicos nos dois países.