Troca de tiros em Israel deixa 2 palestinos mortos na Cisjordânia

Nenhuma força israelense foi ferida, segundo a polícia.
| 24/07/2022
- 09:39
conflito israel
Região da faixa de gaza tem concentração de conflitos (Foto: Reprodução)

Tropas de trocaram tiros com palestinos em uma na Cisjordânia ocupada neste domingo, informou a polícia israelense. O serviço de resgate local disse que dois palestinos foram mortos.

A polícia israelense disse que vários palestinos armados foram mortos durante a batalha na cidade de Nablus. Nenhuma força israelense foi ferida, segundo a polícia.

O Crescente Vermelho Palestino identificou os homens mortos como Aboud Sobh, 29, e Muhammad Al-Azizi, 22. O serviço de resgate disse que 19 palestinos ficaram feridos, incluindo dois em estado grave.

O primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, disse que os suspeitos eram procurados por uma série de tiroteios. "Não vamos sentar e esperar que os cidadãos israelenses sejam lesados", disse ele, em uma reunião de seu gabinete. "Vamos sair e lesar os terroristas em suas casas".

As forças israelenses vêm realizando ofensivas quase diárias na Cisjordânia há meses, em uma tentativa de reprimir uma série de ataques de palestinos a israelenses que desde então diminuíram. Os militares enfrentaram resistência durante alguns desses ataques, que em vários casos se tornaram mortais. Fonte: Associated Press.

Veja também

Relatório mostra expectativa de inflação para até 5 anos

Últimas notícias