Putin diz que Rússia e Brasil têm posições próximas na pauta internacional

A declaração foi feita no Kremlin após encontro com o presidente Jair Bolsonaro e em meio às tensões do país com a Ucrânia
| 16/02/2022
- 15:30
Presidente Jair Bolsonaro e Vladmir Putin
Foto: Reprodução

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira que Brasil e Rússia têm posições "próximas ou coincidentes" na pauta internacional. A declaração foi feita no Kremlin após encontro com o presidente Jair Bolsonaro e em meio às tensões do país com a Ucrânia.

"Posições de nossos países são próximas ou coincidentes. Temos firmes compromissos com resolução de conflitos por meio diplomáticos e políticos", declarou o russo, acusado pelos de ter disposição em invadir a Ucrânia.

O presidente da Rússia também destacou o envio de "quase 10 milhões de toneladas" de fertilizantes ao Brasil. A crise dos fertilizantes é o principal interesse do País na visita oficial. Ele também falou em "eficácia" de conselhos empresariais dos dois países e destacou a reunião de Bolsonaro com esses grupos aqui em Moscou, o que deverá ocorrer nesta noite.

Putin ainda agradeceu a agenda com Bolsonaro e disse ter combinado com o brasileiro manter intercâmbios bilaterais nas áreas de ciência e medicina. "Gostaria de agradecer Bolsonaro pelo trabalho conjunto. Pretendemos intensificar cooperação em assuntos de interesse da ONU", afirmou.

O líder russo destacou o importante papel do Brasil na economia global e manifestou pesar pelos estragos da chuva em Petrópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Veja também

Assessoria informou que as doações foram passadas para uma das instituições de caridade de Charles

Últimas notícias