Para receber presidentes e realeza mundial, Londres terá maior esquema de segurança da história
Presidente Jair Bolsonaro já confirmou presença no funeral da rainha
Aliny Mary Dias –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O desfecho do funeral da rainha Elizabeth II, que começou na semana passada no Reino Unido e termina só na semana que vem, terá como ápice o dia 19 de setembro, próxima segunda. Será quando o corpo da rainha será velado na abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia contará com presidentes, primeiros-ministros e realeza de todo o mundo. Para esse dia, a capital britânica prepara o maior esquema de segurança da história.
O desafio, segundo a imprensa do Reino Unido, é garantir a segurança de todas as lideranças mundiais e dos próprios londrinos. A cidade vive, desde semana passada, situação atípica com circulação de turistas e moradores do país que saíram do interior e seguem para Londres.
Todos tentam se despedir da rainha que morreu aos 96 anos no dia 8. O esquema de segurança inclui reforços em pontos estratégicos de Londres, com barreiras e milhares de policiais posicionados em toda a cidade.
Centenas de líderes mundiais já confirmaram presença na cerimônia. Entre eles, os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e dos Estados Unidos, Joe Biden.
Até o imperador japonês Naruhito deve estar presente, no que será sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o trono em 2019.
Detalhes do esquema de segurança não serão revelados pelas autoridades, mas alguns detalhes já foram revelados pela imprensa britânica. Entre eles, está o fato de que todos os líderes, incluindo reis e rainhas, serão levados de ônibus até o velório.
Isso tudo para evitar circulação de veículos que podem dificultar as ações da segurança contra ataques terroristas, por exemplo.
A expectativa da Casa Real é que além das autoridades, mais de 1 milhão de pessoas, entre estrangeiros e moradores do Reino Unido, participem da cerimônia.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.