Mundo

Mulher testa positivo para Covid em voo e fica 'isolada´ no banheiro por 3 horas

Assim que o avião chegou ao destino, Marisa foi instruída a ficar 10 dias de quarentena

Maria Eduarda Fernandes Publicado em 01/01/2022, às 17h03 - Atualizado às 17h05

Foto de Marisa no banheiro onde ficou isolada
Foto de Marisa no banheiro onde ficou isolada - Divulgação CNN

Marisa Fotieo estava em um voo na Islândia em 19 de dezembro, a caminho da Suíça. No meio do voo a mulher testou positivo para Covid-19, e teve que ficar isolada no banheiro por 3 horas.

Conforme a reportagem feita pela CNN, Marisa disse ter feito 2 testes PCR e cerca de 5 testes rápidos com resultados negativos antes de embarcar. O desconforto veio após uma hora e meia de voo, quando a mulher começou a sentir dor de garganta. “As engrenagens começaram a girar em meu cérebro e pensei: ‘vou apenas fazer um teste’. Isso me faria sentir melhor e Imediatamente deu positivo.” disse ela.

Apesar de vacinada inclusive com a dose reforço, o teste positivo veio. Marisa conta que quando recebeu os resultados entrou em pânico, pensando em sua família. Foi quando a aeromoça disse que ela teria que aguardar no banheiro até o fim da viagem, pois, como o voo estava cheio, ela não conseguiria relocar os lugares para que Marisa pudesse sentar isolada.

“Quando ela voltou e me disse que não conseguia encontrar lugares suficientes, optei por ficar no banheiro porque não queria ficar perto de outras pessoas no voo”, disse Marisa. Segundo a CNN e a própria passageira, um bilhete foi colocado na porta do banheiro dizendo que ele estava fora de serviço e que aquele era o seu novo assento para o resto da viagem.

Assim que o avião chegou ao destino, Marisa foi instruída a ficar 10 dias de quarentena. Ela lamentou por não poder continuar sua viagem em família.

Jornal Midiamax