Miss Universo passa a aceitar mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães

Amy Emmerich, CEO da competição, emitiu comunicado oficial sobre as mudanças
| 06/08/2022
- 14:44
Miss Universo 2021
Harnazz Sandhu, da Índia, foi eleita Miss Universo em 2021 (Foto: Reprodução)

Considerado a competição de beleza mais importante do mundo, o Miss Universo decidiu mudar o regulamento que definia os requisitos das participantes. Agora, casadas, divorciadas, grávidas e mães poderão integrar o concurso.

"Como vocês sabem, a Organização Miss Universo sempre se esforçou para evoluir com as mudanças dos tempos para melhor representar e apoiar as mulheres globalmente.  Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando ou processando, procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca.  Paula, presidente da organização esteve comigo nesta jornada", começou Amy Emmerich, CEO da competição, o comunicado.

Em seguida, abordou sobre as mudanças nas próximas edições. "Como parte do próximo passo em nossa evolução, implementamos as seguintes mudanças: a partir do 72o Miss Universo e competições nacionais preliminares que o antecedem, as mulheres casadas ou divorciadas, bem como as mulheres grávidas ou com filhos, ser capaz de competir", disse.

Ao final, Amy Emmerich explicou que a evolução nas regras foi criada a partir de estudos por parte da Organização.

"No início deste ano, realizamos pesquisas com nosso público e vocês, nossos diretores. O feedback foi esmagador que todos nós acreditamos que as mulheres devem ter controle sobre suas vidas e que as decisões pessoais do ser humano não devem ser uma barreira para seu sucesso. Dados recentes também mostram que a média de casamento para mulheres jovens e gravidez pela primeira vez, globalmente começa aos 21 anos", continua.

"Estamos ansiosos para continuar recebendo ainda mais mulheres aspiracionais em nossa comunidade, como resultado dessas últimas mudanças, queremos compartilhar isso com você agora, enquanto você começa os preparativos para seus concursos locais em 2023. Estamos planejando nosso primeiro diretor nacional agora em setembro e estamos ansiosos para ver todos vocês virtualmente antes de nos encontrarmos nos encontramos pessoalmente novamente no concurso Miss Universo", finaliza a representante do Miss Universo.

Veja também

Presidente dos EUA sairá do isolamento após testar positivo

Últimas notícias