Pular para o conteúdo
Mundo

Greve no Reino Unido pode provocar atrasos em aeroportos do país

Passageiros podem enfrentar atrasos em voos no Reino Unido nesta sexta-feira, 23, já que funcionários públicos que verificam passaportes entraram em greve, no mais recente episódio de paralisação por melhores salários, diante da alta no custo de vida. A paralisação da Border Force deve prosseguir. Centenas de milhares de passageiros podem ser afetados, embora o … Continued
Agência Estado -
(Reprodução)

Passageiros podem enfrentar atrasos em voos no nesta sexta-feira, 23, já que funcionários públicos que verificam passaportes entraram em , no mais recente episódio de por melhores salários, diante da alta no custo de vida. A paralisação da Border Force deve prosseguir.

Centenas de milhares de passageiros podem ser afetados, embora o governo britânico tenha dito que prepara pessoal militar e trabalhadores de outras áreas do serviço púbico para ajudar nos aeroportos. A paralisação eleva as pressões sobre o primeiro-ministro Rishi Sunak. O governo conservador tem rejeitado demandas do setor público por altas substanciais nos salários.

A inflação no Reino Unido ficou em 10,7% em novembro, puxada por preços de alimentos e energia, diante dos efeitos da pandemia da covid-19 e da invasão da Rússia na Ucrânia.

Na terça-feira passada, milhares de funcionários do serviço nacional de saúde cruzaram os braços, na segunda paralisação de 24 horas neste mês. Motoristas de ambulância, paramédicos e outras categorias também fizeram paralisação mais cedo nesta semana e planejam outra para o dia 28 de dezembro. As entregas postais, a manutenção de rodovias e os testes de direção também são afetados por graves e já há novas paralisações marcadas para o próximo ano no país. Fonte: Associated Press.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas

Cotidiano

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

A umidade relativa do ar varia de 15 a 30%