EUA deixarão de exigir teste de Covid para passageiros que chegam ao país de avião

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) não exigirá mais testes de Covid-19 antes da partida para passageiros a caminho dos EUA
| 10/06/2022
- 14:35
EUA deixarão de exigir teste de Covid para passageiros que chegam ao país de avião
(Foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (10), o presidente dos , Joe Biden, anunciará que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não exigirá mais testes de antes da partida para passageiros a caminho dos Estados Unidos a partir do próximo domingo (12). O relaxamento foi autorizado após uma forte pressão das companhias aéreas e da indústria de viagens.

Segundo a apuração do portal G1, a informação foi confirmada por um funcionário sênior do governo norte-americano à Reuters. Desde dezembro, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) exige que os viajantes tenham testes negativos de Covid-19 dentro de um dia antes dos voos para os Estados Unidos, mas não exige testes para passagens de fronteiras terrestres.

As companhias aéreas disseram que muitos norte-americanos não estão viajando internacionalmente devido a preocupações de que eles testarão positivo e ficarão presos no exterior.

Já o presidente-executivo da American Airlines, Robert Isom, disse na semana passada em uma conferência que as exigências de testes eram “sem sentido” e estavam afetando as viagens de lazer e negócios.

“Se houver necessidade de restabelecer uma exigência de teste antes da partida — inclusive devido a uma nova variante — o CDC não hesitará em agir”, afirmou.

Veja também

O telefonema não consta da agenda oficial de Bolsonaro

Últimas notícias