Cão herói ficou famoso na Ucrânia após farejar mais de 90 bombas do exército Russo

Apesar da pouca idade, o cãozinho vem acumulando muita experiência em missões da Ucrânia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/SES

Cães farejadores são comuns entre os militares e auxiliam em diversas operações. É o caso do Patron, um cachorrinho de dois anos, da Ucrânia, considerado um herói, após ajudar os combatentes a encontrarem mais de 90 bombas desde o início do conflito entre o país e a Rússia.

O nome do animal, na língua local significa cartucho de munição, Patron é integrante de uma equipe antibomba do exército ucraniano em Chernihiv, região próxima à capital Kiev, o principal alvo dos russos. Segundo o Portal Uol, apesar da pouca idade, vem acumulando muita experiência em missões de identificação de bombas e outras armas dos inimigos.

No último sábado (19), o SES (Serviço de Emergência do Estado), agência de defesa civil e resgate da Ucrânia, publicou um vídeo que mostra o animal em ação, a facilidade que o cãozinho tem ajudou em diversas missões militares até agora.

Nas imagens é possível observar a interação de Patron com os militares, um deles veste o animal com um colete especial para missão, o cãozinho brinca com os soldados e depois começa a “trabalhar” em prol de seu país.

“Notícias do Patron! Nosso cão militante — o mascote dos pirotécnicos de Chernihiv — continua a servir!”, declarou a SES, na legenda da publicação. “Desde o início da guerra, ele e nossos integrantes removeram quase 90 dispositivos explosivos. Obrigado, amigo, por seu trabalho incansável!”, completou.

Conteúdos relacionados

(Reprodução)