Entre os sete membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) que foram recapturados pela Polícia Nacional do Paraguai, está um brasileiro de 24 anos. Ele faz parte do grupo dos 9 que fugiram da Penitenciária Regional de Coronel Oviedo, no Departamento de Caaguazú.

O brasileiro tem apenas 24 anos e é condenado por roubo qualificado. Ele está ligado ao assalto a um banco registrado em 2018 em Fernando de la Mora, Departamento Central, que resultou na morte do subcomissário Arístides Peralta. 

Além disso, ele foi um dos 35 detentos que lideraram a fuga em massa do presídio de Misiones. Segundo Julio Balbuena, diretor de Estabelecimentos Penitenciários do Ministério da Justiça, em entrevista a uma emissora de rádio paraguaia, o brasileiro foi apontado como um dos articuladores da fuga.

Ainda segundo o diretor, os sete recapturados foram transferidos para a Penitenciária Regional de Encarnación, mais conhecida como Centro de Reabilitação Social, e para a Penitenciária Regional de Misiones, como medida de segurança. A fuga segue sendo investigada pelo Ministério da Justiça do Paraguai.