Pular para o conteúdo
Mundo

Biden conversou com Lula para parabenizá-lo por vitória e elogiou instituições

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone nesta segunda-feira, 31, com o Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para parabenizá-lo pela vitória nas eleições. Segundo comunicado emitido pela Casa Branca, o americano elogiou a força das instituições democráticas brasileiras após “eleições livres, justas e confiáveis”. De acordo com a publicação, … Continued
Agência Estado -
Presidente dos EUA Joe Biden. (Reprodução,Redes sociais)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone nesta segunda-feira, 31, com o Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para parabenizá-lo pela vitória nas eleições. Segundo comunicado emitido pela Casa Branca, o americano elogiou a força das instituições democráticas brasileiras após “eleições livres, justas e confiáveis”.

De acordo com a publicação, os dois líderes discutiram o forte relacionamento entre os Estados Unidos e o . Além disso, o comunicado afirma que ambos se “comprometeram a continuar trabalhando como parceiros para enfrentar desafios comuns”, incluindo o combate às mudanças climáticas, segurança alimentar, promoção da inclusão e e gestão da migração regional

O diálogo havia sido antecipado por fontes ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Além disso, em depois confirmado publicamente pela presidente nacional do PT, deputada (PT), Biden tentou ligar para Lula neste domingo, 30, mas a ligação caiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar

Polícia

Jovem fica em estado gravíssimo ao ser esfaqueado no abdômen

Jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato